Lilypie Third Birthday tickers

15 de abril de 2013

O tempo é meu Amigo!

O tempo sempre foi meu amigo, sempre consegui planejar bem todas as fases da minha vida: estudos, profissão, viagens. Uma habilidade que desenvolvi com o meu pai, que sempre teve visão de futuro, e que pretendo passar para os meus filhos. Só algumas coisas não foram conscientemente planejadas, mas que acredito que vieram na hora certa porque eu de certa forma estava preparada e qualificada para aquilo e por isso vieram, como quando conheci o meu Amor e quando fiquei sabendo que estava grávida de trigêmeos. Nunca seria uma mãe realizada e de certa forma "desafiada" se tivesse um filho só, acho que sufocaria meu filho de tantos cuidados. Deus sabe o que faz com certeza!

Em apenas um momento eu duvidei que o tempo fosse realmente o meu amigo, foi quando o trio nasceu, acho que sofri muito com tantas mudanças , e principalmente porque passei a depender demais dos outros, o que fez me sentir impotente sobre o domínio do tempo. A impressão que dava é que alguns momentos nunca chegariam como o de eu voltar a dormir na minha cama, ou mesmo que um dia de eu conseguiria dormir uma noite inteira sem interrupções. Achei que nunca conseguiria sair com os 3 sozinha. Mas mesmo descrente do passar do meu amigo tempo, eu ainda assim depositava esperanças de longo prazo fazendo planos como "daqui há uns 5 anos" ou na melhor das hipóteses "quando eles fizerem 4 anos as coisas irão melhorar". Como uma "boa economista" que sou, minhas previsões estavam erradas, e meu amigo Tempo não me decepcionou, desde a última semana voltei a dormir demais, pois depois de algumas mudanças, as coisas voltaram para meu controle e hoje me sinto tão poderosa sobre o controle do tempo de novo que passei a fazer novamente muitos planos, agora é hora de correr para me preparar para cada vitória.

Minha dica é se preparem porque nosso tempo chegará e estaremos tão prontas que colheremos somente frutos bons de nossas boas ações.

... O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...
William Shakespeare

Olha só como nossos pimpolhos cresceramm rápido! E o tempo é realmente nosso amigo! As dificuldades passam e nos fortalecem.

Carnaval de 2011 - com apenas 4 meses
Carnaval de 2012 - com 1 ano e 4 meses - Vinicius todo machucado, caia demais e vivia com a testa cheia de hematomas

Carnaval de 2012 - Sofia com peruca
Carnaval de 2012 - o trio se divertindo demais na casa de praia da Vovó
Carnaval de 2012 - Vinicius feliz da vida com a fantasia
Carnaval de 2012 - "Atrás do trio-elétrico, só não vai quem já morreu"
Carnaval de 2013 - O trio muito sério porque não gostam de posar para fotos ainda!

Carnaval de 2013 -  O trio ama usar fantasias de super-heróis e Sofia de princesas ou bailarinha, completamente conscientes das farras e alegria do carnaval.



 O tempo não passa não, ele vôoa...

Alice: Coelho, quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo.
(Alice no País das Maravilhas)
Lewis Carroll


4 comentários:

  1. Falaste tudo... Meu marido me falou isso essa semana, que se fossemos pais de um filho só seriamos muito "sufocantes".
    Lindos seus filhos, e adoro seu blog.
    Beijos,
    Thalita, mãe dos gêmeos Nicolas e Rafaela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, que bom saber que outros pais de múltiplos conseguem reconhecer/ entender nossa missão na terra. Costumo dizer que nossa benção não é somente ter dois, três ou mais filhos ao mesmo tempo, porque tem muitos que tem e não conseguem se sentir escolhidos por Deus para aquilo. Eu entendo hoje que eu mereci de verdade esta benção porque sempre busquei desafios, e este é o desafio mais maravilhosos e difícil que já tive: o de ser mãe de múltiplos. Você tem blog? Se sim me mande o link. Bjos para seu Nicolas e sua Rafaela. Continue nos seguindo e depois me mande uma foto dos teus pimpolhos!

      Excluir
  2. É verdade o que tu disse, antes não era possível imaginar eu ficar sozinha com as 3, sonho com o dia que poderei sair sozinha com minha filhas.

    Seus filhos estão lindos, que bom que vc você voltou a postar, pois nossos filhos nasceram com uma diferença de pouco mais de 1 mês de diferença, então acaba que podemos viver coisas parecidas :) em momento próximos.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desirée, quando fui responder sua msg, resolvi antes entrar no seu blog, e achei a coisa mais fofa, tanto seu blog quanto suas meninas. Fico feliz em ter retornado a vida de blogueira porque é muito emocionante compartilhar esta esxperiência mágica de múltiplos. Vamos sim dividir muitas experiências, e manter sempre a rotina de ser cada dia mais uma super mãe. Bjos, teka

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...