Lilypie Third Birthday tickers

11 de junho de 2011

Femme Fatale

Segundo a Wikipédia Femme Fatale pode ser:
 Concordo com os homens que dizem que Femme Fatale é um estado de espírito, normalmente de mulheres que se acham atraentes e sedutoras, isto quer dizer que pode sim existir mulheres fora da medida extremamente sedutoras. Da mesma forma que existem mulheres perfeitas que são completamente sem sal na capacidade de seduzir. Eu diria que a mulher fatal nasce com este espírito, mas quando força a barra para ser femme fatale simplesmente fica parecendo forçado ou vulgar. Bom se algumas mulheres nascem femme fatale, o que acontece com ela quando passa por uma série de mudanças como por exemplo uma gestação, quando seu papel de mulher e esposa passa a ser dividido com o papel de mãe?! Quando estamos grávidas ainda conseguimos nos sentir sex e poderosas em função da nossa capacidade de gerar um filho no nosso ventre, mas e depois de parir, o que fazer para se reencontrar como femme fatale ou simplesmente como uma mulher?!  Este é o maior dilema de uma mãe recente que tenta se reencontrar como mulher. Como ser ou se sentir femme fatale depois de ter um bebê e imagina só quando são múltiplos?!
Dizem que os homens se sentem abandonados quando os filhos nascem, eu diria que é uma injustiça e muito egoísmo se sentirem abandonados, nós mulheres é que passamos por uma transformação absurda, onde ficamos mais feias (mesmo que temporariamente), aumentamos nossa carga de trabalho e aumenta absurdamente nosso grau de responsabilidade... e são os homens é que se sentem abandonados?! Não aceito este argumento, porque a vida do homem não muda tanto quanto a das mulheres, eles continuam no seu ritmo de trabalho e continum na sua rotina...sei que tem alguns pais mais presentes que realmente participam dos cuidados diários e rotineiros de um recém-nascido, e ainda conseguem se tornam até mais românticos com suas esposas por admiração de ter gerado filhos tão lindos...mas não nos peçam para ser femme fatale logo após o parto porque leva tempo para recuperação e a adaptação a nova rotina.
No meu caso, luto para voltar a forma por mim e pelos meus filhos, quero que eles tenham orgulho de me apresentar aos amigos como sua mãe, aquela mãe que gerou três bebês em uma barrigada só e que está linda e em forma como antes de engravidar. Faço isto por mim, femme fatale será uma consequência da minha auto-estima recuperada, e olha que isto leva tempo. Há praticamente 3 meses comecei a investir em mim de novo: ginástica, drenagens, dermatologista, angiologista pois minha meta é até o final do ano estar em forma de novo e aí sim fazer a funilaria completa. Um dia desses estava no salão de beleza fazendo a mão, algo não muito fácil em função da falta de tempo, e daí uma pessoa infeliz ficou impressionada como eu estava em forma depois de parir trigêmeos e conversa vai conversa vem, ela identificou que eu era esposa de cirurgião plástico, em seguida ela disse que agora entendia porque eu estava em forma e me preocupava com isto, eu e as funcionárias do salão ficamos impressionados com a tentativa desta senhora em desmerecer todo o meu esforço para voltar a forma. Respondi que não entendia o que ela queria dizer, mas que ela entendesse que minha motivação única para voltar a forma não era e nem nunca será a profissão do meu marido, mas sim a preocupação de ficar bonita para mim mesmo. Depois desta resposta acho que estou preparada para me sentir femme fatale de novo. E esta infeliz senhora deveria procurar um marido cirurgião plástico, pois só assim, talvez ela pudesse ficar mais bonita (rsrsrs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Adoramos quando você comenta :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...