Lilypie Third Birthday tickers

17 de outubro de 2010

Leite Materno

Hoje foi a primeira vez que saiu leite da minha mama, na verdade, foi a primeira vez que percebemos, foi a vovó quem viu depois que saí do banho que tinha uma gota de leite.

Falando neste assunto, ouvi tantas conselhos de como preparar a mama para amamentar que tentei fazer um pouquinho de cada, vamos ver se vai dar certo. Acho que o que mais me ajuda a engrossar a pele até agora é a buchinha natural que passo sobre a mama na hora do banho, ficava no início muito sensível e eu passava um creme próprio para cicatrizar a mama - Millar (Lanolina  Anidra Pura), é realmente milagrosa porque faz uma capa de proteção, até o bebê pode ter contato com esta pomada. O banho de sol é muito complicado porque não gosto de pegar sol.

Minha tia que é enfermeira e especialista em amamentação me deu algumas dicas e sugeriu que eu comprasse o extrator de leite da Medela (Pump in Style), porque ele extrai leite das duas mamas ao mesmo tempo, o que irá estimular mais a produção de leite. Outra dica é não dar em o leite em mamadeira mas usar um copinho, ela disse que eles bebem até prematuro assim como se fossem gatinhos, estou doida para testar.  Depois deixo as futuras mães informadas sobre o que dá certo fazer. Se alguma mãe tiver dicas mande para mim.

2 comentários:

  1. Aaahhhh, a amamentação! Assunto delicado esse, principalmente quando se fala em amamentar múltiplos! Que legal que você já está se preparando pra isso! Bacana!
    As bombas para ordenha são boas mesmo e você vai precisar, mas, na minha opinião, não há nada melhor do que nossas próprias mãozinhas para extrair leite. Se feito corretamente rende mais do que qualquer bomba!

    Quanto ao copinho... também não acreditava, mas é verdade, na maternidade só leite no copinho! Já em casa... só se você tiver uma pessoa (de preferência monges tibetanos) para dar mamá para cada bebê. As "chuquinhas" aquelas mamadeiras bem pequeninhas, são muito úteis.

    Sabe aquela história de que "na teoria é lindo, mas na prática..." isso acontece com a amamentação. Pelo menos, foi assim comigo. Por exemplo, amamentar dois ao mesmo tempo? Raramente e para as fotos! rs

    Bom, legal que você esteja se preparando física e psicologicamente e que bom que você tem pessoas experientes te ajudando, mas não se sinta triste, nem culpada se as coisas não sairem do jeito que você esperava. O importante é não grilar e tentar fazer o melhor possível, sem neura!

    Força na peruca, menina! Você está indo super bem e tudo vai dar certo! Logo logo o trio estará aí pra te encher de orgulho e felicidade!

    Bjinhosss,
    chris e mosqueteiros
    http://tresmosqueteiros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Faço minha as palavras da Chris...eu fui uma que me preparei pra TUDO e tudo mesmo graças a Deus, inclusive a de encarar numa boa a UTI e a de ir pra casa com os 3 sem nenhuma babá e nem enfermeira e nem mãe ou sogra pra pegar no batente pq as duas tinham medo até de chegar perto, mas para não ter leite....isso nenhuma mãe se prepara ou fica conformada. E foi o que aconteceu comigo. Mas não tome isso pra vc peloamordeDeus pq conheço um trilhão de trimães que amamentaram, isso foi especificamente, comigo. Mas enquanto eles estavam na UTI eu tinha e usava as bombas pq eles não podiam sugar e realmente foi a minha salvação. Me falaram na época pra tirar em casa e jogar fora já que a maternidade q eu estava não aceitava se não fosse tirado lá, só pra estimular...dizem que quanto mais vc tira mais o leite é fabricado. Até broto de alfafa eu comia...rsrsr Mas quando eu cheguei em casa com a tropa ele secou de vez... não tinha bomba que desse resultado.
    Mas vc está certíssima! Vá passando a bucha que é ótimo mesmo e use muito a bomba, mesmo que vc esteja em casa sem os babies nos primeiros dias.
    Mil bjs amôre e pernocas pra cima.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...