Lilypie Third Birthday tickers

2 de junho de 2010

2o. Retorno a nutricionista

Hoje fui na nutricionista. Acordei tensa com medo de levar outra bronca, mas agora não teria culpa porque fugi de todas as guloseimas proibidas, e nem o pão-de-queijo eu me permiti. Fiz exatamente o que a nutricionista mandou, quando dá desespero de doce por exemplo, atacava a porção que me cabe de uma banana ou os 4 cookies integrais, pois só estes dois alimentos eram o que eu tinha de mais doce na minha dieta.

Outro dia peguei minha mãe comendo brigadeiro escondido de mim, para não morrer de desgosto, ela "sujou" uma colher no brigadeiro e me deu para lamber. E é assim que eu estou tocando esta missão de cuidar dos meus filhos... sei que é para o bem deles então faço tudo que ela manda. E finalmente acabei recebendo os elogios, engordei somente 0,5 quilo, na verdade como perdi na época do enjôo e depois voltei a ganhar, na realidade aumentei 1 quilo.

Bom agora que fui promovida pela nutricionista, recebi uma nova receita, que aumenta a variedade dos meus lanchinhos, e ganhei inclusive a possibilidade de comer 1 fatia de bolo de laranja (2 x na semana) ou bolachas integrais com geléia.

Aumentou também a dose de proteína, de ferro e reduziu a lactose, porque daqui a pouco eu iria voar de tanta flatulência. Agora são 5 ovos+ 5clara no café a manhã na semana, feijões 5 vezes por semana, 300 g. de frango por dia, e tudo que tinha leite terei que abandonar, então adeus ao queijo-minas e ao Activia, e que venham as pastas de soja e iogurte de soja. Ah, a linhaça agora irá substituir o gérmen de trigo. E a mamãe aqui sofre, viu meus filhos!!! Sorte que vcs tem uma avó maravilhosa e está preparando todas as refeições para mamãe fazer vocês crescerem saudáveis. Já estou sentindo o peso de ser mãe, ainda assim nosso amor por vocês é uma curva crescente, amo vocês cada vez mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Adoramos quando você comenta :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...